Olá pessoal!Hoje o tema de nosso post é como "Escovar s dentes usando o aparelho dentário".
Qual a forma correta para o tratamento e sua manutenção diária.
Vamos entender melhor...
●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○
Você pode não saber, mas existem várias técnicas de escovação descritas pela odontologia. No entanto, para os pacientes ortodônticos, os especialistas recomenda o que costuma ensinar para os seus pacientes. “A escova é movida no sentido horizontal, no movimento de ‘vai e vem’, de preferência com uma leve inclinação no sentido da gengiva, a fim de limpar uma pequena porção do dente que fica sob o tecido”.
Pode não parecer, mas até o creme dental precisa ser pensado nesses casos.Aqueles produtos com ação clareadora podem ser um problema para pacientes ortodônticos.Eles podem gerar manchamentos ou leve clareamento na porção dos dentes onde o ‘bráquete’ não está colado, podendo assim clarear somente a porção sem aparelho.
OS ITENS DE HIGIENE BUCAL QUE VOCÊ PRECISA
Dentre todos os produtos para manter os dentes e o aparelho ortodôntico limpos, o principal a ser considerado é a escova ortodôntica, que deve ser sempre macia. Outro utensílio necessário para uma boa higienização é o fio dental. Ele pode ser usado com o passa fio, um condutor que auxilia a passagem do produto entre os dentes.
A escova interdental está incluída nessa higiene, fazendo uma limpeza mais refinada em todos os cantos do aparelho. Entretanto, apesar das ferramentas certas fazerem a diferença, o mais importante a ser destacado é a técnica em si: sem pressa, gastando pelo menos dois minutos para finalizar a escovação.
O JEITO CERTO DE PASSAR O FIO DENTAL
Antes de iniciar a técnica, é importante adquirir um fio encerado, que desliza melhor entre os dentes, diminuindo o risco de machucar a gengiva.A melhor forma de utilizar o produto é com movimentos de polimento. “Após passar pelo contato entre os dentes, o fio dental deve deslizar pelos dentes, indo até a parte próxima da gengiva, de um lado e do outro”. Para isso, use um pedaço com, mais ou menos, 50 cm de comprimento, sempre descartando aquela parte já usada.
IR AO DENTISTA PARA LIMPEZA E MANUTENÇÃO
Ao menos todo mês o paciente precisa ir ao ortodontista para realizar as consultas de manutenção do aparelho. Nesse momento, é possível descobrir se o mesmo precisa de uma profilaxia. Essa decisão vai depender muito de como a pessoa realiza a higiene bucal. Pacientes com dentes e o aparelho bem limpos, o procedimento é recomendado a cada seis meses, mas o ideal é realizar uma limpeza mais profunda de três em três meses. Tudo isso garante a saúde dos dentes, gengivas e de todo sorriso.
●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○

Nenhum comentário:
Postar um comentário