Image Map

segunda-feira, 29 de abril de 2019

O Que Fazer?Antes,Durante e Após a Aplicação Do Botox


Olá pessoal!Hoje em nosso tema voltaremos a falar à respeito do botox,seus pontos altos e perspectivas pré e pós aplicação.Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre esse incrível procedimento estético. 
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

BOTOX: CONHEÇA OS CUIDADOS PRÉ-PROCEDIMENTO

Vai aplicar Botox? Que ótimo. A toxina botulínica é uma ótima forma de prevenção das rugas superficiais ou profundas. Além disso, essa substância também melhora a aparência das rugas estáticas e reduz as rugas dinâmicas. Mas se você aceita uma dica sobre o que deve fazer antes de pela aplicação de Botox é: cuide-se! Nunca é tarde para cuidar da saúde, da vaidade e do nosso bem-estar. 

Em relação à saúde,o segredo se resume na atividade física regular e na boa alimentação. Grave bem essa fórmula.

Umas ou duas vezes ao ano, compareça a esteticista para uma limpeza profunda da pele de sua face. Isso não é uma tarefa difícil. Pelo contrário, receber esse tipo de cuidado é muito bom. E são cuidados que seria a melhor preparação para receber a toxina botulínica.

Outra dica valiosíssima é conversar abertamente com a profissional que irá fazer aplicação do Botox. Então, se você tem dúvidas sobre a anestesia, tempo de ação da substância, contra-indicações, cuidados pós-procedimento, valores, não saia de lá sem se informar. Em frente ao espelho, mostre tudo o que te incomoda ou aquilo que você pretende prevenir. Após escutar as suas expectativas, é bem provável que o profissional te fotografe. Isso é feito para que juntos analisem o que pode ser melhorado. O ideal é que você fale o que precisa, mas também que escute a experiência clínica antes de tomar a decisão.


Quando você for a uma consulta de avaliação,você vai descobrir logo que Botox só faz bem. Pergunte a quem já fez!
_________________________________________________________________________________________

CONHEÇA ALGUMAS MEDIDAS QUE VOCÊ PODE TOMAR DEPOIS DE APLICAR O BOTOX PARA AUMENTAR A DURAÇÃO DO EFEITO

O Botox é um dos tratamentos mais famosos para suavizar as rugas dinâmicas, como os pés de galinha e aquelas que aparecem entre as sobrancelhas.

Ele é bastante seguro,porém, existem alguns cuidados que você pode e deve tomar depois da aplicação para potencializar os resultados e aumentar a sua duração. 

Cuidados logo após a aplicação

A aplicação da toxina botulínica é bem rápida e simples. Porém, para que seus efeitos sejam os melhores possíveis e durem o tempo esperado, é preciso seguir alguns cuidados logo depois do procedimento.

São coisas simples, como não fazer massagens faciais no primeiro dia para evitar que a toxina botulínica saia do lugar de aplicação. Também é aconselhável evitar se deitar por quatro horas.

Outra dica é evitar fazer uma limpeza de pele muito profunda que possa ter esse mesmo efeito adverso, mas nada impede que você lave seu rosto normalmente. Além disso, é recomendável evitar fazer exercícios físicos no mesmo dia da aplicação.

Para evitar irritações na pele, evite o uso de muitos cosméticos assim que terminar o procedimento. Mesmo sendo segura, a aplicação de Botox requer que sejam feitas pequenas perfurações na pele.

O uso excessivo de produtos pode acabar causando irritações e alergias nesse primeiro momento, então prefira usar apenas uma maquiagem leve.

Por fim, aplique o filtro solar com FPS 30 e não se exponha ao sol logo depois da aplicação. O sol pode acabar causando manchas permanentes na pele nos locais de aplicação.



Use filtro solar diariamente

O filtro solar é absolutamente indispensável depois da aplicação do Botox para evitar o surgimento de manchar no rosto. Mas isso não é tudo.

O sol, junto com o cigarro, é o principal fator causador do envelhecimento. Por isso, deixar de proteger a pele contra a radiação solar vai acabar abreviando os efeitos rejuvenescedores do seu procedimento estético.

Uma pele castigada pelo sol pode apresentar uma textura nodular, além de ficar manchada. Se você conhece uma pessoa que passou a vida trabalhando sob o sol, você sabe do que estamos falando.

Infelizmente, essas pessoas acabam ficando com a pele mais áspera, mais espessa e com uma quantidade maior de rugas profundas.

Por isso, o uso do filtro solar é obrigatório todos os dias. Isso inclui mesmo aqueles dias em que você vai ficar em um ambiente fechado ou que o céu está nublado, pois o sol atravessa janelas e nuvens.

Em média, o recomendado é utilizar 1 colher de chá de filtro solar com FPS 30 ou superior nas regiões do rosto e do pescoço. Para garantir a proteção, é necessário reaplicar o produto durante o dia.


Fazer reposição de colágeno

O Botox vai dar um efeito de rejuvenescimento ao suavizar as rugas e as linhas de expressão. Porém, não existe tratamento que simplesmente interrompa a passagem do tempo. É nesse ponto que precisamos falar do colágeno.

O colágeno é uma proteína que exerce funções estruturais no nosso organismo. Ele é responsável por manter a elasticidade e a firmeza da pele, além de dar força aos nossos cabelos e unhas.

A partir dos 30 anos, o colágeno sofre uma redução na sua produção pelo organismo. Isso acaba gerando alterações na estrutura da nossa pele, que fica mais suscetível ao surgimento das rugas e da flacidez, mesmo que você tenha aplicado Botox.

Por isso, a partir dos 35 anos mais ou menos, é necessário fazer uma reposição desse colágeno que o organismo está produzindo em quantidade mais baixa.

Ao fazer essa reposição, a pele terá mais condições de manter os efeitos da toxina botulínica, pois ela estará mais firme e mais elástica. Dessa forma, os efeitos do colágeno e do Botox se somam para combater o envelhecimento cutâneo.


Manter bons hábitos de saúde

Não existe mágica: aquilo que você coloca para dentro do seu corpo vai ser refletido na sua pele. Por mais que o sol e o cigarro sejam apontados como os grandes vilões da juventude, a alimentação também exerce um efeito muito importante nesse sentido.

Por isso, além de investir nos alimentos que ajudam a combater o envelhecimento, é preciso evitar aqueles que contribuem para as alterações causadas pela passagem do tempo.

O açúcar, por exemplo, além de favorecer o acúmulo de peso, também acelera o envelhecimento. Isso porque ele é capaz de se juntar a algumas proteínas, entre elas o colágeno, atrapalhando suas funções.

Ou seja, além de favorecer o ganho de peso, o acúmulo de gordura abdominal e até mesmo algumas doenças sérias, o açúcar ainda atrapalha o funcionamento do colágeno. Com isso, a pele fica menos elástica e menos firme, mais sujeita ao surgimento de novas rugas.

Para aumentar a duração do efeito do Botox, é importante escolher alimentos que tragam benefícios à pele. Por isso, dê preferência às frutas vermelhas e cítricas, folhas verde-escuras, vegetais de cor laranja, castanhas e nozes. E, claro, mantenha-se bem hidratada.

Não precisamos nem mencionar, mas o cigarro é um fator que acelera muito o envelhecimento, reduzindo os efeitos da toxina botulínica. Por isso, ficar longe do tabaco também deve ser uma de suas metas de hábitos de saúde.


Faça uma nova sessão entre 4 a 6 meses depois

O efeito do Botox é muito satisfatório, mas ele tem uma duração determinada. Nas mulheres, ele dura de 4 a 6 meses, e nos homens dura até 4 meses em média, pois eles têm uma musculatura mais forte.

Por isso, é preciso fazer reaplicações periódicas para manter o efeito da toxina botulínica. Do contrário, a pele voltará a exibir as mesmas rugas de antes, pois o músculo que havia sido paralisado pela toxina voltará a se movimentar.

Dessa forma, é importante ter uma clínica de cirurgias plásticas de confiança onde você possa realizar as aplicações com toda a segurança e no tempo certo.


O Botox não vai interromper o envelhecimento cutâneo, porque ainda não existe tratamento para isso. Porém, quando os cuidados pós-aplicação são seguidos, você vai ter um resultado ainda mais satisfatório e duradouro.
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Clareamento Dentário a Laser


Olá! Nossa postagem de hoje é sobre "Clareamento Dentário a Laser".Vamos mostrar um pouco de como é realizado o procedimento,quais são as suas vantagens e quais os cuidados devemos tomar. 

Vamos entender melhor...
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

Ao iniciar o clareamento dentário a laser, é importante salientar que alguns hábitos que levaram ao manchamento dos dentes devem ser corrigidos ou, de alguma forma, contornados. Bebidas com alto teor de pigmentação, como chás, cafés, refrigerantes a base de cola, vinho tinto e alimentos com corantes fortes, devem ser suspensas ou evitadas durante todo o tratamento de clareamento dentário a laser. Pacientes fumantes também deve limitar-se a um número menor de cigarros, cachimbos e/ ou charutos por dia. Essa mudança de hábito é fundamental para que haja uma real melhora na coloração dos dentes durante o tratamento de clareamento dentário a laser. 
_________________________________________________________________________________________

O que é o clareamento dentário a laser?

O clareamento dentário a laser ou com fonte de luz, ou branqueamento com fonte de luz, tem como finalidade clarear os dentes a fim de fazê-los parecer mais brancos. O clareamento dentário a laser é um procedimento cosmético, feito para melhorar a aparência do sorriso. O clareamento dentário a laser feito no consultório proporciona dentes mais brancos em um período de tempo mais curto, quando comparado ao clareamento convencional. Com um diagnóstico preciso, um adequado planejamento do caso e a seleção e atenção à técnica, o clareamento dentário a laser pode ser o tratamento mais simples e menos invasivo para clarear dentes escurecidos. O clareamento dentário a laser pode, também, diminuir ou eliminar muitas manchas em dentes que foram submetidos a tratamento de canal.

Como é feito o clareamento dentário a laser?

Antes da aplicação do gel de clareamento, uma profilaxia dentária deve ser realizada com o objetivo de remover a placa bacteriana, cálculo dentário e manchas superficiais que estejam presentes. Essa limpeza prévia garante uma visualização e diferenciação das manchas intrínsecas das extrínsecas. Além disso, uma profilaxia permite que haja um maior contato do gel clareador com toda a superfície dos dentes, aumentando o potencial de clareamento.

A técnica de clareamento dentário a laser

A técnica de clareamento dentário a laser só pode ser realizada em consultório e sob a supervisão de um profissional. Nela, os géis clareadores apresentam uma concentração mais alta que na técnica caseira, sendo que a concentração mais preconizada é a de peróxido de hidrogênio a 35%. É feita uma proteção dos tecidos moles na região entre os dentes e a gengiva, e aplica-se o gel sobre os dentes. Em seguida, uma fonte de luz é direcionada sobre os dentes, promovendo uma degradação mais rápida do peróxido, acelerando a velocidade de clareamento e aumentando os resultados. O procedimento de clareamento dentário a laser leva em média de quarenta e cinco a sessenta minutos, e mais de uma aplicação pode ser necessária para clarear os dentes superiores e inferiores.

As expectativas do paciente

As expectativas do paciente devem ser reais. Dependendo do grau de coloração e manchamento dos dentes, nem sempre o resultado será dentes extremamente brancos e claros. O paciente deve encarar o clareamento como uma maneira de melhorar a coloração inicial do seu sorriso. Em casos de manchas muito escurecidas e profundas, outros procedimentos estéticos complementares podem se fazer necessários, como a microabrasão, recobrimento com resinas compostas ou facetas de porcelana.

Etapas do clareamento no consultório:

  • Limpeza dos dentes com ultrassom, removendo a placa supragengival. Em seguida é realizado um polimento do esmalte com taças de borracha e pastas de polimento, removendo resíduos e manchas superficiais.
  • Retratores de bochecha e lábios e um protetor de língua são colocados para manter os dentes secos durante toda a aplicação. Uma proteção da gengiva e da bochecha é feita através de um lençol de borracha ou gaze cuidadosamente colocada.
  • Uma resina fluída é usada como barreira na margem gengival, entre o dente e a gengiva, protegendo-a da solução de clareamento.
  • Com um pincel ou uma seringa, os dentes são cobertos com o gel de clareamento. Esse gel geralmente possui uma concentração de peróxido de hidrogênio de 35 a 37%%, a concentração que pode variar de acordo com diversos fatores, tais como o grau de branqueamento desejado, o tempo de aplicação e a sensibilidade de cada paciente.
  • Uma fonte de luz é direcionada sobre os dentes cobertos com o gel, promovendo uma degradação mais rápida do peróxido, acelerando a velocidade de clareamento e aumentando os resultados. Em uma única sessão, são feitas quatro aplicações de dez minutos em cada arco dentário.
  • Ao final da aplicação, o gel de clareamento é aspirado e os dentes são lavados. Uma aplicação tópica de flúor pode ser feita, diminuindo os efeitos da sensibilidade.
  • Para maximizar os resultados do clareamento e garantir sua durabilidade, é necessário evitar alimentos e bebidas que contenham corantes fortes pelas quarenta e oito horas seguintes à aplicação (café, chá, vinho tinto, frutas vermelhas, molhos a base de soja, refrigerantes escuros, derivados do tabaco, ketchup, etc.).
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Selecionando Produtos Dentários

                             

Olá pessoal!Nosso tema de hoje é sobre como selecionar os produtos certos para o seu tipo de tratamento e como aplicar da melhor forma em sua higiene do dia-a-dia.

Entendendo melhor...

○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●


Veja a seguir o que você deve procurar:

_________________________________________________________________________________________

Escovas de dente

Com tantas formas, tamanhos e estilos de escova de dente disponíveis no mercado, pode ser difícil decidir qual comprar.

A maioria dos dentistas concorda que escovas com cerdas macias são as melhores para a remoção da placa (biofilme dental) e de resíduos de alimentos de seus dentes sem causar lesões significativas em sua gengiva. Escovas de dente com cabeças pequenas e cerdas macias também são as preferidas, porque podem alcançar melhor todas as áreas da boca, incluindo os dentes de trás, que são difíceis de alcançar.

Escolha a forma e tamanho que seja mais confortável para você. A melhor escova de dente é aquela que se encaixa em sua boca e que lhe permite alcançar todos os dentes com facilidade.

Substitua sua escova de dente quando ela começar a apresentar desgaste ou a cada três meses, o que ocorrer primeiro.

O tipo de escova de dente que seu filho usa é importante. O tipo errado pode danificar a gengiva. Todas as crianças devem usar escovas de dente com cerdas de nylon macias e que consigam alcançar todos os dentes da boca.

Escovas elétricas podem remover mais placa que escovas de dente convencionais, mas isso não significa que você deva sair correndo para comprar uma. Elas são indicadas especialmente para pacientes com debilidades motoras.

Cremes dentais

É importante utilizar cremes dentais que contenham flúor, que ajuda a fortalecer o esmalte dos seus dentes. Caso você seja alérgico a flúor — ou possua outra condição médica — converse com seu dentista ou médico para decidir qual creme dental se adequa melhor a você.

Ao comprar um creme dental para seu filho, procure por um que possua flúor e sabor agradável. Ao decidir qual creme dental comprar para você mesmo ou para outro adulto, procure os benefícios. Por exemplo, caso você queira branquear os dentes, um creme com branqueador pode ser uma boa opção; ou, se você possui dentes sensíveis, um creme dental formulado para dentes sensíveis pode ser uma boa ideia.

Enxaguantes bucais

Enxaguantes bucais com flúor fortalecem os dentes e prevenem contra a cárie, além de refrescar o hálito.

Fio dental

O fio dental é essencial para gengiva saudável, e está disponível em diferentes tamanhos, texturas, sabores e formas. Caso você tenha dificuldade para usar o fio dental, você pode comprar um passa-fio. Alguns suportes para fio dental vêm em cores brilhantes e são feitos para chamar a atenção de crianças.

Posicione o fio dental em torno de seu dedo indicador e de seu dedo médio, faça um movimento em forma de C em torno dos dentes e use movimentos de puxar e empurrar para cima e para baixo para remover a placa (biofilme dental) na margem da gengiva, abaixo dela e entre os dentes.

Crianças devem passar o fio dental uma vez por dia com a ajuda de seus pais. Para não se esquecer, muitas pessoas passam o fio dental antes de dormir, mas também pode ser feito no horário de preferência.

Irrigadores bucais

Irrigadores bucais podem remover alimentos presos entre os dentes. A maioria das crianças provavelmente não precisa utilizá-los. No entanto, crianças ou adolescentes com aparelhos ortodônticos podem considerar esse equipamento útil para a remoção de resíduos de comida e de placa (biofilme dental) dos dentes e da margem gengival. Esses dispositivos proporcionaram reduções em sangramentos, na gengivite (inflamação da gengiva) e no acúmulo de placa.

Limpadores de língua


Existem inúmeros tipos de limpadores, de desenhos e ranhuras variadas. Devemos privilegiar os de desenho mais anatômico, que facilitam a fricção sobre a superfície da língua. Os de cerdas têm vida útil menor e retém mais bactérias. É importante lembrar que a língua representa um enorme depósito para as bactérias, vírus, fungos, pigmentos e restos de alimento da boca.

_________________________________________________________________________________________
Dica:
A escovação da língua também cumpre um papel higienizador. Estudos citam, entretanto, que os limpadores parecem superiores à escovação no que diz respeito à capacidade de remover os acúmulos dessa parte da boca. Os limpadores podem ser utilizados por pessoas de todas as idades, inclusive crianças, mas sempre com orientação dos pais.
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●