Image Map

domingo, 11 de novembro de 2018

Cáries


Olá pessoal!Hoje nós vamos falar de um problema que de início parece não assustar,mas com o passar do tempo pode se tornar um mal irreparável se não cuidarmos.O tema de hoje são as "Cáries". 

 Vamos entender um pouco de como elas surgem e como podemos nos prevenir.

○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

 A cárie está relacionada à desmineralização do dente, que ocorre quando tipos específicos de bactérias produzem ácidos que destroem o esmalte do dente e a camada do dente logo abaixo dela, a dentina.

Sinais e Sintomas:

Existem três sintomas que mostram que voc6e pode ter cárie: dor de dente; doer ao mastigar ou sensibilidade ao ingerir alimentos ou bebidas quentes, frias ou doces.
Causas
Diversos tipos de bactérias vivem em nossas bocas e se acumulam nos dentes em uma película pegajosa chamada placa bacteriana (biofilme dental). Quando nós comemos e bebemos, essas bactérias criam ácidos que podem dissolver a camada protetora do dente, o esmalte. Os ácidos removem os minerais desta camada, e a falta de tratamento pode resultar na cárie.



 Diagnóstico:

O seu dentista pode diagnosticar a cárie examinando o dente ou por meio de uma radiografia.
Prevenção

Existem diversas maneiras de ajudar a prevenir a cárie, incluindo:

Escovar e usar o fio dental diariamente - isso irá ajudar a reduzir a quantidade de placa (biofilme dental) e bactérias em sua boca.

Comer alimentos açucarados ou ricos em amido com menos frequência ao longo do dia a fim de ajudar a reduzir a quantidade de ácidos produzidos por bactérias da boca.

Usar creme dental com flúor, que reforça a estrutura dos dentes.

Usar enxaguante bucal antibacteriano para reduzir os níveis de bactérias que causam cárie.



Tratamento:

Em alguns casos, os dentistas podem aplicar selantes nos molares que apresentam os primeiros sinais de cárie dentária, contanto que a desmineralização não tenha danificado o esmalte. Uma vez que o esmalte for irreversivelmente comprometido, o dentista terá que restaurar o dente. Em casos mais graves, pode ser necessário um tratamento de canal.

Em crianças, tanto os molares dos dentes de leite (decíduos) como dos permanentes, podem ser selados. A aplicação do verniz de flúor pode ser uma outra saída para protegê-los.
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

Nenhum comentário:

Postar um comentário