terça-feira, 28 de agosto de 2018
Implantes Dentários
Olá!Hoje vamos falar um pouco de como funcionam
os implantes dentários,para você que tem vontade de
realizar o procedimento mas ainda tem dúvidas,vamos
esclarecer alguns de seus pontos fundamentais.
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○
Os implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.
Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.
Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.
Os implantes são, em geral, mais caros que outros métodos de substituição de dentes e a maioria dos convênios não cobre seus custos.
O tipo de implante mais recomendado na atualidade é o ósseo integrado que se mostrou uma revolução no tratamento de pacientes parcial ou totalmente desdentados.
Implantes ósseo integrado: — são implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, uma segunda cirurgia é necessária para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o cirurgião dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese que pode ser de dois tipos:
Prótese Protocolo: — Prótese total implantosuportada e implantoretida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e retirada apenas pelo seu dentista, é uma prótese que confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura, o único incoveniente é que este tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada pois todos os detes são conectados entre si, exigindo bastante cuidado do paciente. Pode ser feita em resina ou porcelana.
Prótese Overdenture: — Prótese total removível sobre implante, este tipo de prótese é mais barata que a prótese protocolo porque exige menos implantes (2 a 6 em média) e é confeccionada em resina. Esta prótese é como uma dentadura, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○
segunda-feira, 27 de agosto de 2018
Cuidados Necessários na Saúde Bucal das Crianças
Olá! Bom dia.Hoje o nosso post é sobre um assunto muito importante,os cuidados que devemos ter com nossos filhos.Confira abaixo algumas dicas de como cuidar melhor da saúde bucal
das crianças.
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○
Quem não se derrete ao presenciar o sorriso de uma criança? Parece que uma mágica acontece cada vez que um pedacinho de gente compartilha a sua alegria! É inspirador!
Manter o sorriso das crianças em estado de perfeição, pode ser um tremendo desafio. Afinal de contas, muito mais do que beleza, o sorriso precisa ser saudável. É fundamental cuidarmos da dentição das crianças desde o princípio de sua vida. A Odontopediatria é a área dos profissionais da odontologia que cuidam das crianças.
A falta de cuidado com os dentes pode acarretar muitos problemas futuros para os pequenos. Por isso, é tão importante que os adultos façam o acompanhamento com eles desde cedo.
Abaixo, listamos os principais cuidados para garantir a saúde bucal das crianças
É recomendado consultar o odontopediatra assim que nascerem os primeiros dentinhos, para inserir na rotina da criança a limpeza bucal de maneira correta;
É sugerido evitar os alimentos processados, industrializados e cheios de açúcar;
Priorizar o consumo de vegetais e frutas com cascas;
Priorizar alimentos crocantes;
Beber uma boa quantidade de água diariamente;
Escovar os dentes sempre após as principais refeições;
Fazer uma excelente escovação;
Utilizar fio dental, caso seja necessário (dentes espaçados não precisa, dentes juntinhos - pelo menos uma vez ao dia);
Visitar o dentista anualmente em consulta de rotina ou sempre que tiver algum desconforto;
É ideal respeitar a utilização dos tipos de escovas, adequando-as para a faixa etária das crianças;
Troque a escova a cada três meses;
Estimule a boa higiene bucal, dando o exemplo: faça a sua escovação na frente da criança e
explique a importância da limpeza para evitar o surgimento de cáries;
Utilize livros infantis e toda a sua criatividade para abordar esse tema de forma lúdica;
Deixe a criança participar da compra de sua escova dental.
Vale ressaltar que para existir a saúde perfeita do sorriso de nossas crianças, devemos estar atentos a duas coisas principais: hábitos de higiene e alimentação. Os hábitos são ações repetitivas que incorporamos inconscientemente como acordar, escovar os dentes, passar fio dental, enxaguar a boca. Não pensamos e nem planejamos que isso ocorra… simplesmente fazemos. E criar hábitos nas crianças pode ser desafiador, mas é o que fará grande diferença nos cuidados que seu filho terá quando for maior.
Como pais, temos a responsabilidade de cuidar de todas as instâncias dos nossos pequenos e construir hábitos saudáveis é a melhor opção de prevenção. Os hábitos são como uma sementinha. As crianças aprendem os cuidados desde o berço e, os manterão, pelo resto de suas vidas! E muito melhor do que ficar falando o que eles devem fazer, é ser o exemplo! E você? Quando foi a última vez que foi ao dentista?
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○
Assinar:
Comentários (Atom)


