Image Map

sábado, 15 de setembro de 2018

Visagismo


Olá! Hoje em nosso post vamos entender e conhecer mais sobre os conceitos do Visagismo.
Uma temática bem interessante e que nos possibilita criar uma nova imagem de acordo 
com as características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética). 

Vamos entender um pouco mais sobre o assunto?
  
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○● 
 

Visagismo "A arte de redescobrir sua beleza"
 
Conhece o ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica?”. Essa é uma grande verdade e pensando nisso muitos profissionais da beleza estão se aperfeiçoando em visagismo, que nada mais é que um estudo sobre as características dos seus clientes, de modo que possa orientá-los a aprender técnicas para ressaltar nossas melhores nuances e corrigir os defeitos de forma global, ou seja, maquiagem, corte de cabelo, modo de vestir etc.

Com esse estudo personalizado, podemos saber o que irá melhor em nós levando em consideração nossas características físicas e assim termos algo diferenciado que pode vir até a se tornar nossa marca registrada. O termo “Visage” foi criado pelo estilista francês Claude Juillard para designar um método de comunicação e análise estética para realçar a beleza de cada pessoa.

Após essa análise profissional, os profissionais aplicam técnicas se baseando de acordo com a forma, volume e linhas faciais do rosto e, em seguida, adaptam as possibilidades de maquiagem e estilo para o rosto e tom de pele. O corte de cabelo, assim como a tintura, caso houver, também deve estar em harmonia com seu rosto e tipo físico, e as roupas e maneira de se vestir também fazem parte do pacote que o Visagismo aborda.

Para as mulheres dos dias atuais, que valorizam sua profissão, podem se beneficiar e muito com o auxílio de uma visagista profissional, já que para muitas profissões e cargos, uma boa aparência é fundamental e pode até dar mais credibilidade, autoestima e segurança para quem ocupa.
Redescobrindo a beleza

Muitas pessoas não tem a menor ideia de como se maquiar corretamente, nem qual o melhor penteado ou corte de cabelo lhe cai bem e muito menos sabem se vestir em eventos que pedem roupas mais sociais. O Visage ajuda as pessoas a valorizarem mais o seu rosto e seu corpo, adequando métodos que podem ajudar a criar algo personalizado, levando em conta é claro, o estilo e personalidade do cliente.

Mas não é só pelo objetivo profissional que as mulheres hoje em dia estão recorrendo às visagistas profissionais. O Visage em si também serve para a mulher ganhar mais autoestima e autoconfiança em si mesma, portanto, etá havendo uma procura por mulheres que por exemplo, sofreram uma desilusão amorosa e que precisam se redescobrir para saber como seduzir alguém novamente, por se sentirem incapazes de causar uma boa impressão para as pessoas à sua volta.

Como sabemos, autoconfiança e autoestima são fundamentais para termos sucesso em qualquer novo projeto na vida, inclusive nas relações amorosas. O especialista ajudará a reavivar a beleza escondida nessa pessoa. Digamos que o Visagismo seja quase que uma espécie de terapia e a possibilidade do cliente se surpreender diante das novas possibilidade é grande.
Diversidade de estilos

Cada detalhe do nosso rosto mostra um pouco da nossa personalidade. Por exemplo, sobrancelhas levantadas, denotam astúcia, sedução, ou até mesmo crueldade, em alguns casos. Rosto quadrado e pescoço grosso pode denotar a ideia de força, masculinidade, virilidade, estabilidade, devido aos personagens de Super heróis que conhecemos.

O cabelo solto em um estilo casual, nos dá a ideia de ser livre e sedutora. Fios soltos no rosto passa a imagem de pessoa romântica. Já mulheres que possuem cabelo curto passa uma imagem de ser moderna e independente.

Os ideais de beleza feminina e masculina mudaram muito ultimamente. Antigamente a beleza da mulher era associada aos rostos ovalados, mas hoje podemos ver lindas modelos com rosto quadrado. Se antes, homens com rosto quadrado era garantia de masculinidade, hoje a tendência são traços mais suaves do que antigamente.

Estas mudanças expressam as mudanças no comportamento de homens e mulheres e sociedade em geral. Aliás, o visagismo tem atraído não só mulheres como também muitos homens, para que aprendam técnicas de como melhorar a aparência e aprender a se vestir melhor, de acordo com seu estilo e personalidade.
Mudanças no estilo

Em muitos casos, a visagista irá sugerir mudanças radicais no estilo de vida da cliente e isso implica mudanças na aparência, corte de cabelo, comprar roupas novas, maquiagem ou vestir de forma diferente. Essas mudanças podem ser difíceis já que nos acomodamos com nossa aparência, mesmo sabendo que a mudança será para melhor.

O importante é que o profissional saiba como fazer a leitura correta da situação, levando em conta inclusive o gosto de sua cliente e ouvindo sua opinião e dessa forma possa abrir um leque de possibilidades criativas para alcançar o novo visual sem riscos de frustrações. A visagista deve ter uma visão ampla para mostrar à sua cliente, diversos meios para que possa se chegar a um mesmo resultado.
Os tipos de rostos

Como sabemos, existem muitos formatos de rostos e cada um pede um tipo de maquiagem apropriada, para evidenciar o que temos de mais belo e também para camuflar os defeitinhos. Os tipos de rostos são classificados de acordo com sua forma geométrica, como os ovais, redondos, quadrados, retangulares, triangulares, coração, entre outros.

Por exemplo, quem tem o rosto redondo, deve se maquiar de forma que deixe o rosto mais alongado. em compensação, quem tem um rosto retangular, deverá se maquiar de forma que consiga deixar o rosto mais curto e arredondado, para dar uma harmonia ao rosto.

○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

domingo, 9 de setembro de 2018

RISCOS DE DOENÇAS BUCAIS


#Dia do Desafio

Fique atento aos Domingos traremos posts relacionados à saúde  e bem estar,
e para você que anda meio sem tempo  de estar indo ao seu odontologista,
Esse é o momento!Aproveite o seu dia de folga e agende uma avaliação para amanhã
Segunda-feira.Comece a sua semana com o pé direito. 



Fale direto conosco pelo whatsapp: 

Clique Aqui!

Saúde é fundamental,e nós da Clínica Orthoral nos preocupamos com o seu bem estar.
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○● 

Doenças causadas pela má higiene bucal

Consequências da má higiene bucal para a saúde
Ao contrário do que muitos pensam, negligenciar a higiene bucal não tem como possíveis consequências apenas o mau hálito, o surgimento de cáries e a perda dos dentes.
Por ficar no limite entre o ambiente externo e o corpo humano, a boca é a porta de entrada de bactérias. Sem a higiene adequada, estes organismos entram na corrente sanguínea, e causam problemas em outros órgãos. Veja quais são eles.

Halitose
A falta de regularidade na escovação e uso do fio dental faz com que partículas de alimento fiquem depositadas entre os dentes. A ação de bactérias sobre estas partículas provoca a liberação do Sulfato de Hidrogênio, que é o composto químico responsável pelo cheiro característico de ovos podres.

Doença periodontal
A deterioração do osso, que sustenta os dentes, leva ao seu afrouxamento e à eventual perda do dente. Esta, por sua vez, faz com que seja necessário buscar alternativas de reabilitação oral, como o implante.
Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde (2013), 11% da população brasileira com 18 anos ou mais perderam todos os dentes. Naquele ano, este percentual correspondia a 16 milhões de pessoas.

Aterosclerose
Altos níveis de bactérias periodontais na boca podem levar o entupimento da artéria Carótida, e aumentar o risco de AVC.

Doenças Cardíacas
Pessoas com doença periodontal podem desenvolver doenças cardíacas e estreitamento das artérias, como consequência da entrada de bactérias na corrente sanguínea, através da gengiva.

Problemas Respiratórios
Bactérias periodontais são transportadas pela corrente sanguínea até os pulmões, onde podem provocar e, principalmente, agravar problemas respiratórios.

Diabetes
Pesquisas indicam que a Periodontite é uma das complicações clínicas do Diabetes.

Disfunção Erétil
Bactérias periodontais podem ser transportadas pela corrente sanguínea, causando inflamação nas artérias, e bloqueando o fluxo de sangue para os genitais.

○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●

sábado, 1 de setembro de 2018

Ortodontia


Olá! Hoje o nosso tema é Ortodontia,vamos falar um pouco sobre essa tão importante especialidade e conhecer mais à respeito de suas funcionalidades. 
○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular.

Como saber se preciso de um ortodontista?
Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você. Se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:

Se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:

    Sobremordida, algumas vezes chamada de "dentes salientes" — este problema é caracterizado por um excesso vertical da região anterior da maxila e/ou uma sobre-erupção dos dentes dessa região. Nos casos de sobremordida, os dentes anteriores superiores recobrem quase 100% dos dentes inferiores, conferindo um sorriso desagradável e problemas mastigatórios. Os dentes inferiores podem, inclusive, estar tocando no palato e na gengiva do arco superior.
    Mordida cruzada anterior — uma aparência de "bulldog", quando a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás.
    Mordida cruzada — ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior ao morder normalmente.
    Mordida aberta— espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais quando os dentes posteriores se juntam.
    Desvio de linha mediana — ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.
    Diastema — falhas, ou espaços, entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.
    Apinhamento —ocorre quando existem dentes demais para se acomodarem na arcada dentária pequena.

Como funciona um tratamento ortodôntico eficaz?
Diversos tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, são utilizados para ajudar a movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular. Estes aparelhos funcionam colocando uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. A gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz.

Aparelhos fixos podem ser:

    Aparelho fixo —este é o tipo mais comum de aparelho; consiste de bandas, fios e/ou braquetes. As bandas são fixadas em volta de vários dentes ou um só dente, e utilizadas como âncoras para o aparelho, enquanto que os braquetes são presos na parte externa do dente. Os fios em forma de arco passam através dos braquetes e são ligados às bandas. Apertando-se o arco, os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta. Os aparelhos fixos são geralmente apertados a cada mês para se obter os resultados desejados, que podem ocorrer no prazo de alguns meses até alguns anos. Atualmente eles são menores, mais leves e exibem bem menos metal que no passado. Podem apresentar cores vivas para as crianças, bem como estilos mais claros, preferidos por muitos adultos.
    Aparelho fixo especial — utilizados para controlar o hábito de chupar o dedo ou a língua "presa", estes aparelhos são fixados aos dentes através de bandas. Por serem muito desconfortáveis durante as refeições, devem ser utilizados apenas como um último recurso.
    Mantenedor de espaço fixo — se o dente de leite é perdido precocemente, um protetor de espaço é utilizado para manter este espaço aberto até que o dente permanente nasça. Uma banda é cimentada ao dente próximo ao espaço vazio e um fio é estendido até o dente do outro lado do espaço.

Aparelhos móveis incluem:

    Niveladores — uma alternativa para os aparelhos convencionais para adultos, niveladores em série estão sendo utilizados por um número crescente de ortodontistas para mover os dentes da mesma forma que os aparelhos fixos, mas sem os fios de aço e os braquetes. Os niveladores são virtualmente invisíveis e removíveis para que o usuário possa se alimentar, escovar os dentes e passar o fio dental.
    Mantenedores de espaço móveis —estes aparelhos têm a mesma função que os mantenedores fixos. São feitos com uma base acrílica que se encaixa sobre a mandíbula e têm braços de plástico ou arame entre determinados dentes que devem ser mantidos separados.
    Aparelhos reposicionadores de mandíbula — também chamados de talas, estes aparelhos podem ser utilizados no maxilar superior ou mandíbula, e ajudam a "treinar" a mandíbula a fechar em uma posição mais favorável. São utilizados para disfunções da articulação temporomandibular (ATM).
    Amortecedores de lábios e bochechas — são destinados a manter os lábios e bochechas afastadas dos dentes. Os músculos dos lábios e bochechas podem exercer pressão sobre os dentes e os amortecedores ajudam a aliviar esta pressão.
    Expansor palatino — um mecanismo utilizado para alargar o arco da mandíbula superior. Consiste em uma placa de plástico que se encaixa sobre o céu da boca. A pressão externa aplicada sobre a placa por meio de parafusos força as juntas dos ossos do palato a se abrirem para os lados, alargando a área palatina.
    Contentores móveis — utilizados no céu da boca, estes aparelhos de contenção previnem que os dentes voltem à posição anterior. Podem também ser modificados e utilizados para evitar que a criança chupe o dedo.
    Aparelho extrabucal — com este aparelho, uma faixa é colocada em volta da parte de trás da cabeça, e ligada a um elástico na frente, ou um arco facial. Este aparelho retarda o crescimento da maxila e mantém os dentes posteriores onde estão, enquanto os dentes anteriores são empurrados para trás.

○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●